
OLEO VEGETAL COPAIBA CICATRIZANTE ANTICELULITE 30ML DERMCOS
Marca: DERMCOS Referência: DER3
ÓLEO VEGETAL DE COPAÍBA 30ML DERMCOS
Registro na Anvisa: 25351.558330/2018-78
O óleo de copaíba foi apelidado de "bálsamo da Amazônia" devido às suas qualidades e propriedades.
Possui ação antisséptica e antitetânica, a aplicação de quatro gotas de óleo da copaíba misturado com mel ajuda na expectoração. Fazer gargarejo com o óleo ajuda em inflamações de garganta e de amigdalite. Também é eficaz para infecções genitais e hemorroidas.
Na pele, pode auxiliar na eliminação e redução de cicatrizes, celulites e estrias. Se aplicado em regiões com marcas e manchas, o óleo de copaíba auxilia no clareamento quando misturado com outros óleos vegetais, como o de rosa mosqueta. É um óleo emoliente, auxiliaa na hidratação e maciez da pele, além de regenerar o colágeno, melhorando a elasticidade da pele e deixando-a com aspecto firme e jovem.
Nos cabelos, também possui benefícios Ele equilibra a oleosidade, trata micoses, caspas e seborreia do couro cabeludo. Protege os cabelos tingidos e deixa os fios brilhantes e macios.
INFORMAÇÕES SOBRE OS ÓLEOS VEGETAIS:
Extraídos principalmente das sementes de plantas e frutas, os óleos vegetais aumentam a proteção da pele contra a perda excessiva de líquidos, permitem a respiração da pele. Também auxiliam na recuperação de peles rachadas, desnutridas, ressecadas e desidratadas, normalizando e reforçando a estrutura do tecido. São biodegradáveis, não poluem e nem agridem o meio ambiente. Os óleos vegetais podem levar até 28 dias para se decompor, sem agredir a natureza.
Os óleos vegetais não evaporam e não são solúveis em álcool. Raramente causam alergia, mas é necessário que se faça um teste antes das aplicações. Penetram na pele rapidamente e o aroma é bem suave. Podem ser usados puros ou como base.
Por sua semelhança estrutural ao manto hidrolipídico da pele, os óleos vegetais reagem melhor com o tecido e permitem que tanto a água, como outros princípios ativos existentes nos cosméticos aplicados sejam bem absorvidos.
Para os profissionais da saúde estética, eles oferecem a mesma facilidade de deslizamento para massagem que os cremes à base de óleo mineral, com a vantagem de apresentar maior permeabilidade dos ativos, conforto e segurança para o profissional que não precisará de tantas manobras, propiciando menor desgaste físico nas atividades diárias, com melhores resultados e muito mais qualidade.
Sobre a produção: Os óleos vegetais são obtidos através da prensagem a frio de sementes de plantas oleaginosas, por isso são mais densos e ricos em lipidios, excelentes para hidratação e nutrição da pele. Podem ser encontrados em diversos produtos do meio estético e de beleza, como loções de limpeza facial, geis e óleos de massagem, perfumes, hidratantes corporais, shampoos e condicionadores.
MODO DE USAR:
Misturados em cremes, shampoos, géis de massagens, produtos para o rosto ou cabelo:
Podem ser misturados óleo vegetal no creme/cosmético escolhido, de acordo com a finalidade.
Diretamente na pele ou no cabelo:
Podem ser utilizados também diretamente na pele para hidratação ou nos cabelos como umectação, promovendo uma nutrição profunda.
A umectação consiste em passar o óleo vegetal escolhido mecha a mecha da raiz às pontas e deixar agir por quantas horas puder, quanto mais tempo maior a absorção. Depois é só lavar. Uma boa dica para retirar o óleo vegetal com mais facilidade do cabelo é o método UCPE (Umectar, Condicionar, Pausar, Enxaguar), que é basicamente utilizar um creme condicionador em todo o cabelo após passado o tempo da umectação, aguardar um tempo de pausa de alguns minutos e enxaguar os cabelos. Dessa forma fica bem mais fácil retirar todo o óleo dos fios sem perder os nutrientes com as lavagens.
COMPOSIÇÃO: Balsam Copaiba (Copaifera Officinalis) Oil And BHT
Validade: 05/09/2021