DERMCOS
Product ID: 2405
Product SKU: 2405
New In stock />
ÓLEO VEGETAL DE GIRASSOL CALMANTE CICATRIZANTE 30ML DERMCOS
Código: 2405

ÓLEO VEGETAL DE GIRASSOL CALMANTE CICATRIZANTE 30ML DERMCOS

Marca: DERMCOS Referência: DER2

carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

ÓLEO VEGETAL DE GIRASSOL COM VITAMINA E - 30ML DERMCOS 

Registro na Anvisa: 25351.558354/2018-27

Extraídos principalmente das sementes de plantas e frutas, os óleos vegetais aumentam a proteção da pele contra a perda excessiva de líquidos, permitem a respiração da pele. Também auxiliam na recuperação de peles rachadas, desnutridas, ressecadas e desidratadas, normalizando e reforçando a estrutura do tecido. São biodegradáveis, não poluem e nem agridem o meio ambiente. Os óleos vegetais podem levar até 28 dias para se decompor, sem agredir a natureza.

Os óleos vegetais não evaporam e não são solúveis em álcool. Raramente causam alergia, mas é necessário que se faça um teste antes das aplicações. Penetram na pele rapidamente e o aroma é bem suave. Podem ser usados puros ou como base. 

Por sua semelhança estrutural ao manto hidrolipídico da pele, os óleos vegetais reagem melhor com o tecido e permitem que tanto a água, como outros princípios ativos existentes nos cosméticos aplicados sejam bem absorvidos.

Para os profissionais da saúde estética, eles oferecem a mesma facilidade de deslizamento para massagem que os cremes à base de óleo mineral, com a vantagem de apresentar maior permeabilidade dos ativos, conforto e segurança para o profissional que não precisará de tantas manobras, propiciando menor desgaste físico nas atividades diárias, com melhores resultados e muito mais qualidade.

 

Sobre a produção: Os óleos vegetais são obtidos através da prensagem a frio de sementes de plantas oleaginosas, por isso são mais densos e ricos em lipidios, excelentes para hidratação e nutrição da pele. Podem ser encontrados em diversos produtos do meio estético e de beleza, como loções de limpeza facial, geis e óleos de massagem, perfumes, hidratantes corporais, shampoos e condicionadores.

Com o nome científico de Helianthus annuus (flor do sol), a planta é originária da América do Norte. As sementes de girassol são ricas em ácidos graxos, o que permite a extração do óleo de girassol e também o consumo das próprias sementes como alimento, por pássaros e humanos.

O óleo de girassol pode ser usado para pele com o objetivo de hidratar, amaciar, nutrir e até ajudar no processo de cicatrização. Tendo um efeito reparador de tecidos, por ser rico em vitamina E, o óleo de girassol tem, também, um efeito de limpeza, evitando a acne. Já nos cabelos, atua como protetor, hidrata os fios secos e proporciona brilho. Por ser muito rico em Vitamina E, ele promove a saúde da pele e proporciona a diminuição de linhas de expressão e evita o envelhecimento precoce. Mantém a vitalidade e elasticidade da pele, evita escamações. Promove super hidratação, sendo ideal para peles secas e regiões como cotovelos, mãos, pés e joelhos.

 

MODO DE USAR:

Misturados em cremes, shampoos, geis de massagens, produtos para o rosto ou cabelo:

Podem ser misturados óleo vegetal no creme/cosmético escolhido, de acordo com a finalidade.

Diretamente na pele ou no cabelo:

Podem ser utilizados também diretamente na pele para hidratação ou nos cabelos como umectação, promovendo uma nutrição profunda.

A umectação consiste em passar o óleo vegetal escolhido mecha a mecha da raiz às pontas e deixar agir por quantas horas puder, quanto mais tempo maior a absorção. Depois é só lavar. Uma boa dica para retirar o óleo vegetal com mais facilidade do cabelo é o método UCPE (Umectar, Condicionar, Pausar, Enxaguar), que é basicamente utilizar um creme condicionador em todo o cabelo após passado o tempo da umectação, aguardar um tempo de pausa de alguns minutos e enxaguar os cabelos. Dessa forma fica bem mais fácil retirar todo o óleo dos fios sem perder os nutrientes com as lavagens.

COMPOSIÇÃO:

Helianthus Annus seed Oil, Tocopheryl Acetate And BHT

Validade: 05/09/2021

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características